Cervejarias de Morro Reuter retomam consultoria no mês de março

12/01/2021
Três empresas do município participam

Três empresas do município participam

Com o apoio da prefeitura de Morro Reuter, três cervejarias da cidade retomam no mês de março uma consultoria para estruturação do Caminho das Cervejas Artesanais. Iniciativa do Vale Germânico, ao qual Morro Reuter integra, em parceria com o Sebrae, a rota pretende fomentar o turismo cervejeiro da região. A consultoria foi interrompida no ano passado em comum acordo entre os participantes por conta da pandemia do coronavírus.

Prova do grande potencial do setor em Morro Reuter é seu forte crescimento. Três das quatro cervejarias instaladas na cidade surgiram no período de um ano. A prefeita Carla Chamorro destaca o esforço da administração municipal em estimular a implantação de novos negócios no município. “É um setor novo que diversifica nossa economia, gera emprego e renda. Só temos a comemorar e incentivar a realização de consultorias como esta do Sebrae”, comenta Carla.

 

Setor em crescimento

Segundo o Anuário da Cerveja desenvolvido e publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Rio Grande do Sul é o segundo Estado em maior número de cervejarias registradas. Conforme a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), nos últimos cinco anos disparou o número de microcervejarias no Rio Grande do Sul. De 64 em 2015, passou a 190 em 2020.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela