Dois Irmãos voltará a ter mutirões de vacinação contra a Covid-19

12/01/2022
Ação acontece no Complexo Esportivo (Foto: Octacílio Freitas Dias)

Ação acontece no Complexo Esportivo (Foto: Octacílio Freitas Dias)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos informou nesta terça-feira (11) que voltará a vacinar a população contra Covid-19 no Complexo Esportivo Municipal Norberto Rübenich. Desde o início do mês, a aplicação estava ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde, mas foi suspensa para organizar a vacinação de crianças, prevista para iniciar na próxima semana.

Assim, foram marcados dois mutirões para os próximos dias. O primeiro será na sexta-feira (14), das 17h às 19h30, e o segundo, no sábado (15), das 8h às 11h. Para receber a imunização, é obrigatório portar Cartão SUS atualizado do município de Dois Irmãos, Carteira de Vacina, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Quem fez outras vacinas não precisa mais aguardar os 14 dias para poder se vacinar contra Covid-19. Quem esteve com coronavírus deve aguardar 30 dias e quem esteve com sintomas do vírus, 14 dias.

Nesta quarta (12), a Secretaria da Saúde publicou esclarecimento, reforçando que não tem como manter o atendimento nas unidades básicas por conta da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, prevista para iniciar simultaneamente em todo o Estado no próximo dia 19.

– O processo de vacinação para as crianças de 5 a 11 anos, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde e em consonância com o Ministério da Saúde, será diferente do que já vem ocorrendo. Há um novo protocolo que estará sendo repassado aos funcionários nestes próximos dias, através de capacitação promovida pela SES/RS – explica Júlia Lopes de Oliveira, secretária da Saúde de Dois Irmãos. – No momento, não temos pessoal suficiente para absorver toda a demanda de vacinação contra Covid-19 nas unidades de saúde, mas estamos trabalhando para criar soluções. Pedimos a compreensão da comunidade – acrescenta.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

Sexta-feira, dia 14, das 17h às 19h30

– 1ª dose: pessoas com 12 anos ou mais.

– 2ª dose: quem fez a 1ª dose da Pfizer e AstraZeneca até 20/11 e da Coronavac até 17/12.

– 3ª dose: quem fez a dose única da Janssen até 14/11 e quem fez a 2ª dose da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac até 14/09, com exceção de gestantes e puérperas até 14/08.

 

Sábado, dia 15, das 8h às 11h

– 1ª dose: pessoas com 12 anos ou mais.

– 2ª dose: quem fez a 1ª dose da Pfizer e AstraZeneca até 21/11 e da Coronavac até 18/12.

– 3ª dose: quem fez a dose única da Janssen até 15/11 e quem fez a 2ª dose da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac até 15/09, com exceção de gestantes e puérperas até 14/08.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela