Biblioteca Pública de Dois Irmãos não cobrará multa dos leitores

12/03/2021
Área externa recebeu nova cobertura (Foto: Divulgação / PMDI)

Área externa recebeu nova cobertura (Foto: Divulgação / PMDI)

A Biblioteca Pública Municipal Paulo Arandt, de Dois Irmãos, seguirá sem atendimento ao público até o dia 21 de março, em razão do protocolo da bandeira preta no modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado. A bibliotecária responsável, Andréa Calini, explica que está funcionando apenas o atendimento por telefone, através do 3564-8835 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Durante este período, quem quiser devolver seus livros pode colocá-los na caixa de correio fixada na grade da biblioteca. “Não será cobrada multa, visto que as renovações estão sendo feitas automaticamente e, após, o leitor é notificado por WhatsApp. Caso o livro esteja reservado por outro usuário, este será avisado e orientado a devolver o exemplar”, comenta Andréa. A Biblioteca Pública fica na Av. 25 de Julho, ao lado do Corpo de Bombeiros.

 

NOVA COBERTURA

O Departamento Municipal de Cultura investiu na instalação de uma cobertura de policarbonato para a recepção de usuários na Biblioteca Pública. A nova instalação substitui o telhado que estava danificado, tendo a função de proteger os leitores em dias de chuva ou calor intenso na recepção externa. O local conta também com um banco, visto que em função da pandemia da Covid-19 o número visitantes está reduzido, e alguns podem precisar aguardar pelo atendimento.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela