Doação de sangue não pode parar e Dois Irmãos terá novas ações

12/03/2021
Grupo que participou da ação no dia 6 de março

Grupo que participou da ação no dia 6 de março

A campanha para doação de sangue segue mobilizando a comunidade de Dois Irmãos. A próxima ação acontece neste sábado (13), com destino ao Banco de Sangue Santa Casa, em Porto Alegre. O objetivo é ajudar Ana Paula dos Santos Veiga, que tem leucemia e está internada no Hospital Santa Rita. Mesmo com bandeira preta no modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, a campanha não para.

– Vamos continuar com as doações, pois a situação está muito crítica nos bancos de sangue. Estamos indo com toda a segurança possível, tanto no deslocamento quanto na hora da doação. Mesmo sabendo da situação da pandemia, precisamos fazer doações, pois tem muita gente que não tem como esperar essa situação melhorar – comenta o vereador Sérgio Kroetz (PP), idealizador da campanha quando estava no Departamento de Desporto.

No último dia 6, um grupo de dois-irmonenses doou sangue no Hospital de Clínicas, também em Porto Alegre. Por conta dos protocolos sanitários, o ônibus tem ido com a metade da capacidade. O transporte é cedido pela Secretaria Municipal da Saúde e ainda há lugares para este sábado. Quem quiser doar pode entrar em contato pelo telefone (51) 99500-2719. As próximas ações estão marcadas para os dias 20 e 27 de março.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela