Mega Dance School lança projeto Danças Urbanas, aberto à comunidade

12/03/2021
Contemplado pela Lei Aldir Blanc, projeto tem apoio da prefeitura, Conselho de Cultura e Departamento de Cultura

Contemplado pela Lei Aldir Blanc, projeto tem apoio da prefeitura, Conselho de Cultura e Departamento de Cultura

Contemplado pela Lei Aldir Blanc de apoio à cultura, o projeto Danças Urbanas, da Mega Dance School, foi lançado oficialmente na quarta-feira (10) no canal da escola no YouTube. Aberto à comunidade, a proposta é levar uma sequência de tutoriais de coreografias da modalidade a pessoas de todas as idades.

De acordo com a professora de dança e idealizadora do projeto, Fran Johann, ele é formado por uma sequência de quatro vídeos de aproximadamente 30 minutos cada um. Três já foram postados no YouTube. O quatro e último será compartilhado neste sábado (13). Além de Fran, outros quatro professores estão engajados na iniciativa: Bina Oliveira, Letícia Morschel, Maya Soto e Wellinton Casali. “Todos são professores de Danças Urbanas e cada um está ensinando uma coreografia de sua autoria. Ensinamos o passo a passo da coreografia. É uma forma de o nosso público aprender essas coreografias em qualquer horário, já que ficam salvas no YouTube, e não são em formatos de live”, destaca Fran, convidando a todos a prestigiarem a iniciativa.

Levando sentimento através da arte da dança, o grupo de professores também percebe, no projeto, a oportunidade de proporcionar momentos de alegria às pessoas em meio ao período mais crítico da pandemia. “Foi um formato que encontramos de nos aproximarmos do público, tanto da escola, como de toda a comunidade. Nesse momento em que estamos todos em casa, esse formato é uma forma leve, um momento de relaxar, extravasar no meio de tanto caos, além de exercitar o corpo e a mente, que é fundamental em um período como esse”, reforça Fran, que é professora de dança há 11 anos.

 

FIQUE LIGADO!

Para quem quiser conferir o projeto, basta acessar o canal da Mega Dance School no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC2Dfe-AXMZcY9sWcTt_xulg).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela