(Fotos: Divulgação)
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Paulo Arandt se tornou realidade no ano de 1986, na administração do prefeito Romeu Benício Wolf. As duas professoras que iniciaram os trabalhos docentes na escola foram: Lisete Berlitz e Janete Maurer, sendo a professora Janete a primeira diretora. Já no primeiro mês de funcionamento, foi fundado o Círculo de Pais e Mestres (CPM), tendo como primeiro presidente o senhor Darci Ferrari.
Os primeiros anos de funcionamento da escola foram difíceis, devido à estrutura precária, como falta de água, pátio de chão batido, ruas sem calçamento com muita poeira ou lama. A escola foi ampliada e reformada várias vezes, sempre para atender o número de alunos que crescia a cada ano e resolver as questões estruturais. O número de alunos matriculados variou bastante no decorrer dos anos. Entre 2002 e 2006, a instituição atendeu mais de 700 alunos, chegando a 791 matrículas em 2005.
Na atualidade, a escola possui ambientes com ar condicionado, duas salas multimídia, laboratório de informática, laboratório de ensino aprendizagem, sala dos professores, cozinha, refeitório, ginásio, pracinha, secretaria, sala da direção e sala de arte.
Na edição impressa e na digital desta segunda-feira, confira matérias especiais sobre o 35 anos de fundação da escola, lembrados neste domingo, 11 de abril.
Escola foi inaugurada em 1986