Escola Paulo Arandt – Há 35 anos pulsando no coração do bairro São João

12/04/2021
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Paulo Arandt se tornou realidade no ano de 1986, na administração do prefeito Romeu Benício Wolf. As duas professoras que iniciaram os trabalhos docentes na escola foram: Lisete Berlitz e Janete Maurer, sendo a professora Janete a primeira diretora. Já no primeiro mês de funcionamento, foi fundado o Círculo de Pais e Mestres (CPM), tendo como primeiro presidente o senhor Darci Ferrari. 

Os primeiros anos de funcionamento da escola foram difíceis, devido à estrutura precária, como falta de água, pátio de chão batido, ruas sem calçamento com muita poeira ou lama. A escola foi ampliada e reformada várias vezes, sempre para atender o número de alunos que crescia a cada ano e resolver as questões estruturais. O número de alunos matriculados variou bastante no decorrer dos anos. Entre 2002 e 2006, a instituição atendeu mais de 700 alunos, chegando a 791 matrículas em 2005.

Na atualidade, a escola possui ambientes com ar condicionado, duas salas multimídia, laboratório de informática, laboratório de ensino aprendizagem, sala dos professores, cozinha, refeitório, ginásio, pracinha, secretaria, sala da direção e sala de arte.

 

Na edição impressa e na digital desta segunda-feira, confira matérias especiais sobre o 35 anos de fundação da escola, lembrados neste domingo, 11 de abril.


Escola foi inaugurada em 1986


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Playlist #53

Playlist #53

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Ruminações nervosas

Ruminações nervosas

Pitter Ellwanger   29/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela