Grêmio lança novos uniformes para a temporada; estreia será na sexta

12/04/2022
Fonte: ge

Fonte: ge

O Grêmio lançou oficialmente nesta terça-feira (12) os novos uniformes titular e reserva para a temporada 2022. A camisa um já havia vazado em fotos na internet na segunda (11), antes do lançamento. Os novos modelos seguem as tradicionais cores do clube: azul celeste, preto e branco.

A principal novidade é uma homenagem ao aniversário de 250 anos de Porto Alegre, comemorado em 2022. A data histórica está representada em um patch na barra da camisa, com o número 250, o mapa municipal e a silhueta do Casal Açoriano, símbolo da fundação de Porto Alegre. Outras inspirações dos conceitos visuais dos novos uniformes são grafismos geométricos e embossing relacionados aos favos de costura usados nas bombachas, tradicionais calças usadas no Rio Grande do Sul.

O lançamento apresentará ainda a campanha “Sinta o Manto”, desenvolvida sob a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que leva detalhes em braile às camisas, para uma maior inclusão dos torcedores com deficiência visual. Na etiqueta interna da gola, por exemplo, a frase “Clube de Todos” está escrita tanto de maneira tradicional como também em braile, em alto relevo.

 

Estreia contra a Chapecoense

A estreia do novo fardamento será na partida desta sexta-feira contra a Chapecoense, às 19h, na Arena, pela 2ª rodada da Série B do Brasileirão. Os novos modelos já estão em pré-venda exclusiva nas lojas oficiais do Grêmio e no e-commerce da Umbro, fornecedora de material esportivo. Nas demais lojas, as vendas começarão a partir de amanhã, 13 de abril.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela