Mercado de orgânicos cresceu quase 10% desde o início de 2020, diz Sebrae

12/07/2021
Fonte: G1

Fonte: G1

O mercado de alimentos orgânicos cresceu quase 10% entre janeiro de 2020 e maio deste ano, um acréscimo de 2,3 mil novos produtores, mostra uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No total, o Brasil tem hoje 25,4 mil agricultores que cultivam frutas, legumes e verduras sem agrotóxicos, de acordo com o Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos, do Ministério da Agricultura.

O aumento da alimentação em casa é o que está puxando o crescimento do setor, marcado por micro e pequenos negócios. E a digitalização dos serviços e as vendas online têm sido decisivas para o faturamento dos produtores. “A Covid-19 fez com que as pessoas valorizassem mais o consumo e produção de alimentos caseiros, orgânicos, produzidos por pequenos negócios”, diz o analista de competitividade do Sebrae, Luiz Rebelatto.

Segundo o analista do Sebrae, os produtores de orgânicos estão atentos às mudanças e se movimentando mais no universo online. “É importante vender na feira, da mesma forma que é essencial possuir a presença digital. As vendas podem ser feitas pelas redes sociais, por plataformas de delivery, por sites próprios, marketplaces e até por serviços de assinatura. São muitas opções, o importante nesse momento é ter essa visão híbrida da forma de vender”, indica. O serviço de assinatura é quando o consumidor contrata um pacote semanal de frutas e verduras selecionadas e as recebe em casa.


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela