29 de Setembro celebra Semana do Estudante e da Família com atividades especiais

12/08/2020
Educadoras da 29 planejaram a semana especial. Leonardo de Souza, do 3° ano, já fez a Troca do Bem

Educadoras da 29 planejaram a semana especial. Leonardo de Souza, do 3° ano, já fez a Troca do Bem

Pensada com muito carinho, a Semana do Estudante e da Família, da escola municipal 29 de Setembro, do bairro Moinho Velho, em Dois Irmãos, vem proporcionando momentos de alegria, solidariedade e integração entre a comunidade escolar. A iniciativa surgiu como uma maneira de resgatar sorrisos em meio a tempos tão difíceis. 
Envolvendo os 235 alunos e suas famílias, além da equipe de educadores, a programação iniciou na segunda-feira, dia 10, e segue até sexta, dia 14. De acordo com a diretora Daniele Simone Arndt, após promover uma semana de atividades especiais para os professores, entre elas o drive in, planejou-se uma semana especial em homenagem aos alunos. Segundo ela, as ações foram planejadas pensando na interação, no convívio familiar e em proporcionar momentos de descontração neste período de isolamento. “Percebemos que os alunos estão sentindo falta do convívio social, da interação com os amigos. Estamos conseguindo levar atividades, mas não estamos conseguindo levar esse ambiente escolar, que é o que eles mais sentem falta; as brincadeiras, momentos de descontração, apresentações culturais, envolvimento esportivo que eles tinham, nada disso eles tem mais. Por isso, quisemos propor atividades diferentes esta semana”, destaca Daniele. 


TROCA DO BEM
Entre as ações propostas está a Troca do Bem, onde o objetivo é justamente despertar o espírito de solidariedade nos alunos. Nesta ação, o desafio é arrecadar 235 kg de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados às famílias de alunos da escola com necessidades. Na troca, cada um poderá retirar um brinde. Os alimentos podem ser entregues na caixa que está localizada no portão de entrada da escola ou na que está disponível na Unidade Básica de Saúde do bairro São Miguel. 
A pesagem dos alimentos será realizada na sexta-feira, durante encontros virtuais com as turmas. O momento também contará com desafios e brincadeiras envolvendo toda a família. “Os alunos estão muito envolvidos nas atividades propostas pelos professores. Estamos confiantes que iremos atingir o desafio proposto na Troca do Bem e arrecadar 235 kg de alimentos”, destacou a vice-diretora Roberta Stoffel Callai.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela