Fonte: G1 / Auto Esporte
A Caoa Chery revelou nesta quarta-feira (12) os detalhes do Tiggo 8 para o Brasil. O SUV de 7 lugares chega como o modelo mais caro da marca, e parte de R$ 156.900 em preço promocional de lançamento. Depois de um período não especificado pela marca, o valor será de R$ 168.600.
Produzido em Anápolis (GO), o modelo é equipado com um inédito motor 1.6 turbo de 187 cavalos de potência e 28 kgfm de torque, e câmbio automatizado de dupla embreagem, banhado a óleo, com 7 marchas. Há dois modos de condução: Eco e Sport. Com este conjunto, segundo a Caoa Chery, o Tiggo 8 é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. De acordo com o Inmetro, o SUV tem consumo de até 12 km/l em circuitos rodoviários e 9,8 km/l em ciclos urbanos.
Versão única
Entre os itens de série, a versão única TXS oferece sensores de pontos cegos, câmeras de visão 360°, carregador sem fio para smartphones, quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital com duas zonas e chave presencial. A lista segue com faróis full LED automáticos com ajustes elétricos de altura, teto solar panorâmico, rodas de 18 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, 6 airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e freios a disco nas quatro rodas.
Há também sensores de chuva, monitoramento de pressão e temperatura dos pneus, bancos de couro, banco do motorista com ajustes elétricos, acionamento remoto do ar-condicionado, piloto automático convencional, direção elétrica e abertura elétrica do porta-malas com limitação de abertura da tampa. A central multimídia, representada por uma tela de alta definição de 10,25 polegadas, tem HD interno de 5,45 Gb e conectividade apenas com Apple Carplay. A plataforma Android só pode ser utilizada através de um aplicativo de espelhamento.
Maior modelo da marca
Além de mais caro, o Tiggo 8 também é o maior modelo da Caoa Chery no Brasil. Com 7 lugares dispostos em 3 fileiras, o SUV tem 4,7 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,7 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Com as 3 fileiras de bancos em uso, o porta-malas tem capacidade de 193 litros. O volume sobe para 889 litros quando apenas as duas primeiras estão em uso, com 5 lugares disponíveis. Se a fileira central for rebatida, o porta-malas pode chegar a 1.930 litros.
As dimensões são muito próximas às do Volkswagen Tiguan, que também tem 4,7 metros de comprimento e 1,86 de largura. O rival, porém, tem 1,66 m de altura e 2,8 m de entre-eixos, e porta-malas de 686 litros com 5 bancos posicionados.