Fonte: ge
A NBA vai aposentar a camisa 6 em todas as equipes da liga em homenagem à Bill Russell. Essa será a primeira vez que um número será aposentado em todas as franquias. O astro dos Celtics jogou nos anos 60 e foi o maior vencedor de todos os tempos, com 11 anéis. Russell também ficou marcado por ser um ativista nas causas dos direitos civis na liga. O integrante do Hall da Fama do Basquete morreu no fim de julho aos 88 anos.
O Comissário da NBA, Adam Silver, acredita que Russell deve ser homenageado de uma forma única e histórica, e a medida assegura que a carreira do ex-jogador seja sempre reconhecida. A diretora executiva da associação dos jogadores da NBA, Tamika Tremaglio, relembrou a honra dada a Russell.
– As ações de Bill dentro e fora de quadra, durante a vida dele, ajudaram a moldar gerações de jogadores para o melhor e, por isso, somos eternamente gratos. Nós estamos orgulhosos de continuar a celebrar a vida e o legado dele ao lado da liga – disse Tremaglio.
Com a medida, alguns jogadores da NBA terão que trocar seus números. Kristaps Porzings, DeAndre Jordan, Alex Caruso e LeBron James terão que escolher outros números para seus uniformes.