Pronto Atendimento realizou mais de 37 mil consultas no primeiro semestre

12/08/2022
Secretário Tavares esteve na Câmara de Vereadores

Secretário Tavares esteve na Câmara de Vereadores

O secretário da Saúde de Dois Irmãos, Nilton Tavares, esteve na Câmara de Vereadores na última segunda-feira (8). Ele, que assumiu no início de maio, fez uma explanação sobre os três primeiros meses à frente da pasta.

– Penso que uma figura que ilustra bem a percepção da população sobre a saúde pública de Dois Irmãos é a de um iceberg, onde vemos uma pequena parte que está à vista e uma imensa porção que a comunidade em geral desconhece. Neste sentido, quero trazer alguns números de atendimentos dos órgãos que compõem sua estrutura operacional e algumas considerações gerais e/ou específicas sobre alguns serviços prestados – iniciou Tavares.

O Pronto Atendimento do Hospital São José, que é administrado pelo IB Saúde, registrou 37.463 consultas no primeiro semestre deste ano, um aumento de 52% na comparação com o mesmo período de 2021, quando foram 24.525. Entre os motivos da alta demanda, diz o secretário, estão o crescimento da população e a migração de usuários da rede privada para a rede pública, devido ao encarecimento dos serviços. Além disso, vale lembrar que o município enfrentou um surto de dengue nos primeiros meses de 2022.

Os repasses à administração do hospital totalizaram R$ 6.761.980,00 nestes primeiros seis meses, média de quase R$ 1,2 milhão a cada seis meses. Tavares também apresentou números referentes a outros serviços e atendimentos nas unidades de saúde.

 

Leia a matéria completa na edição impressa e na digital desta sexta-feira (12).


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela