Atualização do número de desaparecidos revela que 8 pessoas são procuradas

12/09/2023
Fonte: Governo RS

Fonte: Governo RS

O número de pessoas desaparecidas no Vale do Taquari foi atualizado nesta terça-feira (12), em entrevista coletiva realizada pelo vice-governador Gabriel Souza em Encantado, onde funciona o Centro Regional de Ação de Recuperação. Após a revisão e a investigação da Polícia Civil, que realizou uma busca ativa em cada família em que haveria alguma pessoa com paradeiro incerto, foram identificados oito desaparecimentos. Os demais 38 casos reportados pelos municípios na semana anterior acabaram descartados. Durante a coletiva, foi comunicado um novo caso que será averiguado pelas forças policiais. O número de óbitos é de 47.

Segundo Gabriel, é importante considerar que o dado é dinâmico e pode aumentar ou diminuir. “Este é um número menor do que tínhamos até ontem, 46, mas ainda nos preocupa. Quero agradecer o trabalho ágil da Polícia Civil, que fez uma apuração minuciosa, procurou cada família e conseguiu descartar, ao todo, 83 casos”, explicou o vice-governador. Ao ser instalado em Encantado na segunda-feira (11), a primeira reunião do Gabinete do Vice-Governador tratou da operação para localizar estas pessoas.

As oito pessoas oficialmente desaparecidas são dos seguintes municípios: Lajeado (2), Roca Sales (1), Muçum (4) e Arroio do Meio (1). O nono caso, comunicado nesta manhã, e que ainda será investigado, é de Encantado. Gabriel fez um apelo às famílias para que relatem casos de desaparecimentos e localizações imediatamente. “Queremos contar com a colaboração da comunidade para mantermos esta lista atualizada”, solicitou.

O vice-governador aproveitou a coletiva para valorizar o trabalho das equipes do Estado que seguem nas buscas e agradeceu os bombeiros de Santa Catarina e do Paraná que estão atuando em conjunto, mais o reforço que está chegando do Mato Grosso.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

Natal dos Anjos – Calçadas do Centro recebem tapete vermelho

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2023, Todos os direitos reservados Agência Vela