ONG Amigos da Solidariedade atende 150 famílias em Dois Irmãos

12/09/2023
Voluntários que integram a diretoria da ONG: Valeria Holz, Ari Jantke, Giles Conteratto, João Francisco, Lídia Schneider, Nelci Giehl e Mateus Vier

Voluntários que integram a diretoria da ONG: Valeria Holz, Ari Jantke, Giles Conteratto, João Francisco, Lídia Schneider, Nelci Giehl e Mateus Vier

Com um olhar atento às famílias em situação de vulnerabilidade social do município, Mateus Vier e Valeria Holz fundaram, em janeiro de 2015, em Dois Irmãos, a ONG Amigos da Solidariedade. Oito anos depois, eles veem a iniciativa sendo abraçada por um grupo de 35 voluntários.

Atualmente, 150 famílias estão cadastradas e são assistidas pela ONG, que realiza, entre outras ações, a doação de roupas e alimentos. O grupo também distribui marmitas para as famílias sempre que há possibilidade.

Visando arrecadar recursos para ampliar o atendimento às pessoas carentes, os Amigos da Solidariedade também promovem eventos ao longo do ano. Um deles é o cachorro-quente solidário, que será realizado no próximo dia 16 de setembro. Com o lucro destas ações, eles realizam festas em datas comemorativas como a Páscoa, o Dia das Crianças e o Natal, levando alegria principalmente ao público infantil.

Outra ação que integra o calendário da ONG é a Campanha do Agasalho, com o objetivo de reforçar as doações durante os meses mais frios do ano.

Conforme os voluntários, o principal objetivo é levar mais conforto e alegria às famílias mais carentes do município. “Nosso sonho é, sempre que possível, ampliar a nossa arrecadação de donativos, para atender a comunidade de Dois Irmãos”, reforça Mateus Vier, fundador e voluntário da ONG.

Além de ajudar as famílias, outra grande conquista da ONG foi a sua sede própria, localizada nos fundos da Fruteira Bela Safra, no Centro. É lá que ocorre a coleta, triagem e organização das doações, assim como os atendimentos à população. Os atendimentos ocorrem por agendamento, que pode ser realizado pelo WhatsApp (51) 99289-5850.

 

Como ajudar

A ONG aceita doações de roupas, calçados, alimentos e brinquedos (em bom estado) durante todo o ano. As mesmas podem ser entregues na sede, que conta com um container especificamente para isso.

Para saber mais sobre a iniciativa, basta acessar a página @amigos.solidariedade no Instagram.

 

Diretoria

Ari Jantke, Giles Conteratto, João Francisco, Lídia Schneider, Mateus Vier, Nelci Giehl e Valeria Holz.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

Natal dos Anjos – Calçadas do Centro recebem tapete vermelho

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2023, Todos os direitos reservados Agência Vela