
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias
A instabilidade predominou no território gaúcho no feriado desta quinta-feira (12). As pancadas de chuva mais intensas ocorreram na metade norte do RS. Em razão da alta nebulosidade, que diminuiu a ação dos raios solares, a temperatura ficou mais baixa no Estado, com mínima de 4°C e máxima de 24°C.
O tempo deve voltar a firmar na maioria das regiões na sexta-feira (13), mas ainda pode garoar na Serra. Uma massa de ar frio vai se estabelecer no Estado, deixando a temperatura mais baixa. Inclusive, há risco de geada em parte da Campanha e de névoa na Fronteira Oeste e na Região Central. A mínima, 1°C, vai ser registrada em Caçapava do Sul, na Região Central. Já a máxima será marcada em Novo Tiradentes, no Norte: 23°C. Em Dois Irmãos, a variação térmica fica entre 10°C e 17°C.
Para o final de semana, a previsão da Climatempo indica sábado (14) de sol com nuvens no município. Pancadas de chuva podem ocorrer no domingo (15), com máxima de 22°C.
Próximos dias – Dois Irmãos
– Sexta, dia 13: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 10°C / 17°C
– Sábado, dia 14: Dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. 9°C / 20°C
– Domingo, dia 15: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 11°C / 22°C
– Segunda, dia 16: Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. 16°C / 25°C