(Foto: Polícia Civil)
Uma mulher de 28 anos, indiciada por oito furtos qualificados em Dois Irmãos, foi presa pela Polícia Civil nesta quinta-feira (11), em São Leopoldo. Coordenados pelo delegado Felipe Borba, agentes da DP dois-irmonense cumpriram o mandado de prisão preventiva na tarde de ontem.
De acordo com o delegado Borba, a mulher cometeu os crimes junto com o companheiro, de 38 anos, preso no dia 20 de maio deste ano. A delegacia de Dois Irmãos já vinha investigando os furtos em série, que ocorreram em abril e maio, e, após abordagem ao Chevrolet Kadett, veículo que a dupla utilizava nos furtos, os policiais identificaram que o indivíduo constava como foragido do sistema prisional. Contra ele havia mandado de prisão por condenação definitiva pelo crime de roubo. Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar e comprovar que o homem contava com o apoio direto e relevante da mulher na prática criminosa.
Segundo o delegado Borba, ambos foram indiciados, então, em oito procedimentos policiais, tendo o Poder Judiciário acolhido o pedido da Polícia Civil no sentido da decretação da prisão preventiva de ambos. “É uma prisão importante, que simboliza o empenho dos agentes policiais no combate aos crimes patrimoniais, que tanto afetam a sensação de segurança da comunidade, pois demandou diversas diligências e análise de informações”, completou o delegado.
ATENÇÃO!
O delegado orienta que as pessoas estejam mais atentas nesse período de final de ano, época na qual os crimes patrimoniais, como furtos e estelionatos, costumam se intensificar. Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone 3564-1190, garantindo-se o anonimato.