Mais de 70 crianças firmam compromisso de fazer boas escolhas

12/12/2019
Crianças, famílias, educadores e autoridades lotaram o CTG

Crianças, famílias, educadores e autoridades lotaram o CTG

Acompanhados pelas famílias, 72 alunos participaram, na quarta-feira, dia 11, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) no CTG Garrão da Serra, em Morro Reuter. A cerimônia foi prestigiada também pelo comandante da Brigada Militar de Dois Irmãos, tenente Elton Dhein; comandante da BM de Morro Reuter, Gilson Borges Nunes; Secretária de Educação, Juliana Zimmer; presidente da Câmara de Vereadores, João Inácio Ternus; e pelo presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) do município, Guilherme Kieling, além de demais autoridades e educadores.  
Estudantes de turmas de 4º e 5º ano das escolas Edvino Bervian, Tiradentes, Rui Barbosa, João Wagner e Francisco Weiler, os alunos tiveram 10 aulas, ministradas pelo soldado Josiel Neves, da Brigada Militar de Dois Irmãos. De acordo com a Brigada Militar, ao longo destes encontros foram propostas atividades que buscam ensinar o aluno a manter-se afastado das substâncias psicoativas e da violência, compartilhando conhecimentos e técnicas sobre como resolver conflitos, ser seguros, tomar decisões por si próprios e resistir à pressão para experimentar as drogas. 
Cerimônia singela, mas significativa, o momento mais especial da noite de ontem foi o compromisso dos formandos, liderado pelo soldado Neves. Nele, as crianças se comprometeram, diante do olhar atento das suas famílias, a realizar boas escolhas e de resistir às drogas e à violência. 

 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela