(Foto: Divulgação / Câmara)
A eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Morro Reuter, na noite desta segunda-feira (11), contou com duas chapas. Por 5 votos a 4, venceu a chapa 1, encabeçada por Renaldo Warken, (PDT), popular Galo Fino. A chapa 2 tinha como presidente Antenor Xavier Weber (PTB).
Cada chapa recebeu os votos dos seus integrantes, e quem acabou definindo a disputa foi o atual presidente, Tiago Kolling Werner (PP).
– O PDT faz parte da administração, eles entraram na eleição passada apoiando a Carla e o Airton, e nada mais justo que a gente dar a presidência para ele. O Galo Fino é um cidadão que arrumou muita verba para o nosso município, mais de R$ 500 mil – disse Guido Dilkin (PP).
O novo presidente agradeceu pelo apoio dos colegas.
– Primeiramente, quero agradecer aos cinco vereadores que me dirigiram para o próximo mandato de presidente desta casa. Vou dar o meu melhor no ano que vem e conto com todos vocês, porque uma andorinha só não faz verão. Preciso de todos para que esta casa continue trabalhando bem, em prol da comunidade, junto com a administração da prefeita Carla. A Câmara de Vereadores é o elo de ligação entre o Legislativo e o Executivo: se os dois não andarem juntos, nada funciona. Estou no meu sexto mandato de vereador, e agora vai ser meu quinto mandato como presidente – declarou Renaldo.
Além de Tiago e agora Renaldo, a atual legislatura já teve como presidente Guido e Lauri Kaefer (PTB), o Caçamba.
Chapa 1 – 5 votos
Presidente: Renaldo Warken (PDT)
Vice-presidente: Guido Dilkin (PP)
1º secretário: Daniel Theisen (PP)
2º secretário: Wanderlei Behling (SD)
Chapa 2 – 4 votos
Presidente: Antenor Xavier Weber (PTB)
Vice-presidente: Léo Agostinho Weiler (PTB)
1º secretário: Eliane de Oliveira Mello (PTB)
2º secretário: Lauri Kaefer (PTB)