Deputados Marcel van Hattem e Fábio Ostermann visitam JDI

13/01/2021
Marcel e Fábio tiraram as máscaras apenas para a foto

Marcel e Fábio tiraram as máscaras apenas para a foto

O Jornal Dois Irmãos recebeu na tarde desta terça-feira (12) a visita do deputado federal Marcel van Hattem e do deputado estadual Fábio Ostermann, ambos do Novo. Eles também estiveram com o prefeito Jerri Meneghetti no Palácio 10 de Setembro.

Marcel e Fábio são amigos de mais tempo. Fábio esteve na coordenação de campanha de Marcel para deputado estadual em 2014 e também trabalhou em seu gabinete por um período. Em 2018, pelo Novo, Marcel conquistou uma vaga na Câmara Federal e Fábio, um lugar na Assembleia Legislativa. “Ele fez 157 votos em Dois Irmãos”, lembra Marcel.

Os dois se preparam para a retomada das sessões nas próximas semanas. A Assembleia Legislativa deve retornar no dia 3, após o feriado de Nossa Senhora de Navegantes. Os parlamentares têm realizado sessões híbridas, até porque alguns fazem parte do grupo de risco da Covid-19. “Como defendemos o retorno seguro e razoável das atividades, não podemos ficar em trabalho remoto. Nossa bancada tem participado presencialmente das sessões, assim como entendemos que alguns não podem”, observa Fábio.

A Câmara Federal deve retornar no dia 2, com a eleição da presidência. Ainda não está definido se a votação será presencial ou remota. O atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (12) que a mesa diretora adiou para o próximo dia 18 a definição sobre o formato da votação. “Pela importância da pauta, acredito que será presencial”, diz Marcel. Os principais candidatos na disputa são Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP).

 

Por aqui, sem surpresas

Na Assembleia Legislativa, por conta de um acordo entre os partidos de maior bancada (PTB, PP, MDB e PT), a eleição da presidência não deve ter surpresas. “No primeiro ano foi Luís Augusto Lara, do PTB; no segundo, Ernani Polo, do PP; agora, será Gabriel Souza, do MDB; e no último ano, Valdeci Oliveira, do PT. Mas nós não participamos deste acordo”, enfatiza Fábio, não descartando uma possibilidade de articulação das demais bancadas para o próximo ano.

O parlamentar lembra que, em dezembro passado, ele e o colega de partido Giuseppe Riesgo votaram contra a manutenção do ICMS majorado por mais um ano no RS. O projeto acabou sendo aprovado por 28 a 25.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela