Fórmula 1 adia GP da Austrália e abertura da temporada será no Bahrein

13/01/2021
Fonte: Reuters

Fonte: Reuters

A Fórmula 1 adiou nesta terça-feira (12) o Grande Prêmio da Austrália de março para novembro. Assim, Bahrein vai abrir a temporada e a corrida da China está pendente, com a Covid-19 forçando o esporte a reprogramar o calendário de 2021.

O circuito italiano de Ímola foi adicionado ao cronograma recorde de 23 provas como a segunda corrida, em 18 de abril, depois do Bahrein em 28 de março. A terceira corrida, em 2 de maio, ainda não foi confirmada, mas deverá ser preenchida pelo circuito português do Algarve, que estreou no ano passado. A Austrália recebeu uma nova data, 21 de novembro, em lugar do que normalmente seria a abertura da temporada em Melbourne. A corrida da China em Xangai foi adiada devido a restrições de viagens que impossibilitam o agendamento de uma data.

Embora não listada no cronograma revisado, a Fórmula 1 indicou que a China seria alocada se as circunstâncias permitissem e outra corrida seria retirada. O calendário não vai além de 23 corridas. “Temos o prazer de confirmar que o número de corridas planejado para a temporada permanece inalterado”, disse o novo presidente-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, em comunicado. As provas australiana e chinesa foram canceladas no ano passado, quando a pandemia destruiu o calendário esportivo, com a temporada reduzida para 17 grandes prêmios na Europa e no Oriente Médio.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela