Colégio Imaculada Conceição está com matrículas abertas e realiza reformas

13/01/2022
Diretora Shirley Backes

Diretora Shirley Backes

O Colégio Imaculada Conceição continua com as matrículas abertas para novos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Além disso, a instituição oferece bolsas de estudo de 50% para estudantes do 6° ao 9° ano. O agendamento da entrevista de matrícula deve ser realizado através do site matriculas.redeicm.org.br/imaculadaconceicao e as inscrições ocorrem enquanto houver vagas disponíveis. O retorno das aulas será no dia 14 de fevereiro para o Ensino Fundamental e no dia 15 para a Educação Infantil.

Para fazer a matrícula, são necessários os seguintes documentos: cópia de certidão de nascimento; RG e CPF do aluno, cópia do RG e CPF do responsável, uma foto 3x4, atestado de frequência escolar atual, histórico escolar em duas vias originais, preencher contrato de prestação de serviços educacionais, comprovante de residência (conta de luz) de responsável financeiro do aluno, certidão negativa de débitos da escola anterior e pagamento de anuidade da APM.

 

Reformas em diversas áreas

A escola está realizando a revitalização da Educação Infantil, que engloba um banheiro PCD, azulejos, piso, pias, vasos sanitários, janelas, portas, pintura e móveis novos. Além deste projeto, a escola está reformando uma sala multiuso, criando o espaço de embarque e desembarque nos fundos do colégio e fazendo a troca do telhado do prédio 3. Desta forma, os estudantes serão recepcionados com a escola revitalizada.

Em 2022, também está sendo implantando o projeto Líder em Mim para os estudantes do ensino fundamental, que trabalha o desenvolvimento das habilidades socioemocionais como a liderança, o protagonismo do estudante e de todos os profissionais da equipe. A diretora Shirley Maria Heck Backes, informa que eles têm a expectativa de abrir novamente a cantina da escola, uma das principais solicitações dos alunos e famílias. “Estamos preparando a escola para receber os alunos em fevereiro com muitas novidades”, destaca a diretora.

 

(Por Giordanna Benkentein Vallejos)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela