(Fotos: Divulgação)
O ano de 2023 iniciou com um marco importante para o Ensino Superior do Instituto Ivoti: 20 anos formando professores.
– É um grande feito realizar a formação de professores ao longo de 20 anos e sempre fazer isso com muita qualidade. Recebemos estudantes do país inteiro, temos moradias para alunos/as da graduação e oferecemos ótima infraestrutura para que desenvolvam sua formação acadêmica. Também temos parcerias internacionais que são muito importantes para o crescimento desses estudantes – destacou a diretora do Ensino Superior, Doris Gerber.
Atualmente a instituição oferece os cursos de Licenciatura em História, Geografia, Língua Portuguesa, Letras Português e Alemão, Letras Português e Inglês, Música, Pedagogia e a segunda Licenciatura em Pedagogia, com ênfase em educação bilíngue. Os cursos se destacam nas avaliações externas do INEP/MEC e, por serem presenciais, oportunizam aprendizagens na dimensão prática com respectiva reflexão teórica. Em setembro de 2022, o Curso de Letras Português e Inglês, Licenciatura, passou por avaliação para reconhecimento e ficou com nota máxima (conceito 5). O engajamento de professores e a percepção de comprometimento dos estudantes com a sua formação foi destaque no retorno recebido da comissão de avaliadores do MEC.
Além desse curso, a instituição também possui os cursos de História e Letras Português e Alemão avaliados com nota máxima e os cursos de Pedagogia, Música, Geografia e Letras Língua Portuguesa possuem nota 4 na avaliação do MEC.
Tradição e excelência
O Instituto Ivoti tem tradição e excelência na formação de professores e as carreiras de sucesso construídas pelos seus egressos justificam a oferta de cursos de licenciatura. A cada ano, diversos professores concluem sua formação em uma das opções de cursos oferecidos na instituição e conquistam excelentes oportunidades profissionais.
Neste momento a instituição tem quatro acadêmicos na Alemanha realizando intercâmbio de um semestre, três deles estão na Georg-August-Universität Göttingen, em Göttingen, e uma está na Friedrich-Schiller-Universität Jena, em Jena. Outros dez acadêmicos estão passando dois meses no país conhecendo Leipzig, Sachsen-Anhalt, Mecklenburg-Vorpommern, Berlin, Göttingen, Rheinböllen e Bremen.
Quem sabe o que quer, busca formação no melhor lugar. Para ingressar no Ensino Superior do Instituto Ivoti e se tornar professor é só fazer a inscrição para o vestibular no site: www.institutoivoti.com.br/vestibular.