Alunos da 29 de Setembro fazem vistoria contra dengue no Moinho Velho

13/04/2022
Turma 02 do 3° ano aprendeu sobre a dengue de forma prática

Turma 02 do 3° ano aprendeu sobre a dengue de forma prática

A professora Patrícia Fagundes de Deus, da escola municipal 29 de Setembro (Moinho Velho), resolveu abordar o tema da dengue com os alunos do 3° ano da turma 02 de uma forma diferente. No dia 18 de março, ela mobilizou os alunos para confeccionarem cartazes e irem às residências próximas da escola para conscientizar a população sobre o tema.

A professora e os alunos ficaram surpresos ao verem que a maioria das casas já tinha moradores com suspeita de dengue ou doentes. “As pessoas acharam legal essa iniciativa da gente ir às casas, mas elas já estavam doentes. Saímos para conscientizar, mas já tinha acontecido o problema”, lamenta Patrícia. Além de visitar as casas do bairro procurando focos, os estudantes aprenderam a procurar por água parada em suas residências.

A partir disso, uma menina encontrou larvas do mosquito em um aquário, que serviu como objeto de estudo para os demais. Uma semana após a ação no bairro, alguns estudantes também ficaram doentes, o que levou ao debate e aprendizado sobre os sintomas da dengue. Na mostra de Ciências, a turma 02 pretende continuar trabalhando sobre o tópico.


Cartazes também foram distribuídos pela escola


› Compartilhe

  • Instagram
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela