Clubes aprovam retomada do Gauchão entre final de julho e início de agosto

13/05/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Faltava só a confirmação oficial, e ela veio na tarde desta quarta-feira. Os 12 clubes do Gauchão aprovaram a continuação do campeonato com as duas mudanças no regulamento propostas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF): inscrições livres e sem rebaixamento. O torneio deve ser reiniciado entre o final de julho e o início de agosto, se houver autorização das autoridades sanitárias. 
A proposta já havia sido aprovada por 11 clubes na terça-feira, mas o presidente do Brasil-Pel, Ricardo Fonseca, tinha ficado sem bateria no celular e só por isso não houve a aprovação no primeiro encontro. Era necessária a unanimidade dos votos para que as alterações sejam levadas ao Tribunal de Justiça Desportiva. A única condição para as inscrições será a de que atletas que já atuaram por uma equipe no Estadual não poderão jogar por outra. De resto, dispensas e contratações estão liberadas. 
Os clubes devem fazer suas reapresentações por volta de 15 de julho, e os jogos devem ser iniciados duas semanas depois. O campeonato foi interrompido em 15 de março, quando faltavam três rodadas para o fim do segundo turno.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela