Clubes aprovam retomada do Gauchão entre final de julho e início de agosto

13/05/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Faltava só a confirmação oficial, e ela veio na tarde desta quarta-feira. Os 12 clubes do Gauchão aprovaram a continuação do campeonato com as duas mudanças no regulamento propostas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF): inscrições livres e sem rebaixamento. O torneio deve ser reiniciado entre o final de julho e o início de agosto, se houver autorização das autoridades sanitárias. 
A proposta já havia sido aprovada por 11 clubes na terça-feira, mas o presidente do Brasil-Pel, Ricardo Fonseca, tinha ficado sem bateria no celular e só por isso não houve a aprovação no primeiro encontro. Era necessária a unanimidade dos votos para que as alterações sejam levadas ao Tribunal de Justiça Desportiva. A única condição para as inscrições será a de que atletas que já atuaram por uma equipe no Estadual não poderão jogar por outra. De resto, dispensas e contratações estão liberadas. 
Os clubes devem fazer suas reapresentações por volta de 15 de julho, e os jogos devem ser iniciados duas semanas depois. O campeonato foi interrompido em 15 de março, quando faltavam três rodadas para o fim do segundo turno.

 


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela