Pesquisa Datafolha aponta vantagem de Lula sobre Bolsonaro na eleição de 2022

13/05/2021
Fonte: GZH

Fonte: GZH

Pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta quarta-feira (12) aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com 41% das intenções de voto em um eventual primeiro turno das eleições presidenciais de 2022, enquanto o presidente Jair Bolsonaro tem 23% — uma vantagem de 18 pontos percentuais para o petista. Já em uma simulação de segundo turno entre os dois, Lula obtém 55% das intenções, contra 32% de Bolsonaro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Outros candidatos à corrida eleitoral aparecem mais atrás na pesquisa: o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido), com 7% das intenções de voto; o ex-ministro da Integração Ciro Gomes (PDT), com 6%; o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%; o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%; e, empatados com 2%, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo).

Em um possível segundo turno contra Bolsonaro, Lula receberia a maioria dos votos dados a Doria, Ciro e Huck; já o presidente receberia os votos de Moro. Lula também venceria no segundo turno contra Moro (53% a 33%) e Doria (57% a 21%). Já Bolsonaro empataria tecnicamente com Doria (39% contra 40% para o tucano) e perderia para Ciro (36% contra 48% para o pedetista). Os entrevistados que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum candidato totalizam 9%; aqueles que se disseram indecisos, 4%.

A pesquisa Datafolha foi realizada com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios brasileiros, entre os dias 11 e 12 de maio.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela