Morro-reutense bateu recorde pessoal e garantiu mais uma vez lugar no pódio
Reunindo mais de 15 mil inscritos de 16 países, a 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre, que ocorreu neste domingo (12), ficará para sempre na memória da atleta Marlei Willers, de Morro Reuter. Representando a equipe Gruppen, da Capital, ela garantiu o troféu de vice-campeã da Meia Maratona e ainda atingiu um dos seus principais objetivos: quebrar o seu recorde pessoal, que era completar o percurso em menos de 1 hora e 20 minutos.
Extremamente focada e com o acompanhamento do treinador Júlio Pauletti, Marlei atingiu o objetivo: completou os 21 quilômetros em 1 hora 18 minutos e 45 segundos. “Chegar nessa marca é uma grande conquista. É resultado de muito trabalho, disciplina e dedicação. Foram quatro anos que sonhei e busquei esse número”, diz Marlei, comentando que a prova foi extremamente desafiadora. “Foi uma prova muito dura, sofri bastante; fui além do meu limite porque queria muito esse resultado, e ele chegou na hora certa, no momento certo, para fechar com chave de ouro o primeiro semestre de 2022”, completa.
Esta foi a terceira vez que Marlei disputou a prova, que é uma das maiores corridas de rua do Rio Grande do Sul. Ela foi 3ª colocada em 2018 e campeã em 2019. A prova é realizada pelo Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa).