(Foto: Divulgação / PMDI)
Inaugurada no dia 8 de junho de 1986, a escola municipal Albano Hansen (Travessão) completou 37 anos de fundação na última semana. Para celebrar a data, foi organizada uma programação especial com os alunos.
Na quarta-feira (7), vários alunos se apresentaram no Show de Talentos da instituição, organizado nos dois turnos. Estimulados a mostrar suas habilidades artísticas, eles levaram a leveza da dança, a alegria do humor e a beleza da música a uma plateia atenta de colegas e profissionais da escola. O lanche também foi especial e teve bolos de chocolate. O diretor Nérison Carlos Hoffmann destacou sua felicidade em fazer parte da história da Albano Hansen. “Agradecemos todas as pessoas que já passaram pela nossa escola: alunos, pais, professores, equipes diretivas e demais funcionários, que contribuíram para que a Albano Hansen seja reconhecida como um espaço com educação de qualidade. Nosso maior objetivo é garantir que todos os alunos tenham uma aprendizagem de qualidade”, afirmou.
Atualmente, são 270 alunos divididos em 13 turmas, do 1º ao 9º do ensino fundamental, atendidos por 32 funcionários. A escola tem 9 salas de aula, auditório, cozinha, refeitório, sala de informática, biblioteca, ginásio e laboratório de ensino e aprendizagem. Com apoio dos pais, por meio do Círculo de Pais e Mestres (CPM) e do Conselho Escolar, a direção já está trabalhando na adaptação de uma sala para abrigar o Laboratório Maker, projetado para as oficinas de robótica e de cultura Maker (gíria em inglês para designar aquele indivíduo que realiza, faz, cria, fabrica).
A Albano Hansen também conta com inúmeras atividades no contraturno. Em 2023 estão sendo realizados os projetos de Dança Criativa, Alemão, Esportes, Banda Escolar, Robótica, Monitores Ecológicos, Danças Folclóricas e Jiu-jítsu, além de aulas de reforço escolar.