Gestantes e puérperas devem agendar vacinação contra Covid-19

13/07/2021
Aplicação está prevista para sexta-feira (16)

Aplicação está prevista para sexta-feira (16)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos começa nesta terça-feira (13) o agendamento por telefone da vacinação de gestantes e puérperas (que tenham tido bebê há até 45 dias) contra a Covid-19. As pessoas devem entrar em contato com sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

A aplicação da vacina Coronavac está prevista para a próxima sexta-feira (16), das 8h às 10h, na UBS União (Avenida do Arroio, 203). É obrigatório portar Cartão SUS atualizado do município, carteira de vacinação e gestante, documento com foto e comprovante de endereço atualizado dos últimos seis meses.

 

ATENÇÃO!

O Ministério da Saúde divulgou nova nota técnica sobre a aplicação da segunda dose em gestantes e puérperas (incluindo as sem fatores de risco adicionais) que receberam a primeira da vacina AstraZeneca/Oxford (Fiocruz). Elas deverão aguardar o fim do período da gestação e puerpério (até 45 dias após o parto) para a administração da segunda dose.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela