Dois-irmonense se prepara para campeonato paulista de fisiculturismo

13/07/2022
Augusto Berlitz se prepara para competição de outubro

Augusto Berlitz se prepara para competição de outubro

Treinando há dois anos, o fisiculturista dois-irmonense Augusto Berlitz, 22 anos, segue na preparação para a sua primeira competição oficial: o Campeonato Paulista de Fisiculturismo e Fitness da SPFF (São Paulo Fisiculturismo e Fitness), que ocorre no dia 1º de outubro, no Teatro Gamaro.

Faltando dois meses para a o campeonato, Pelatz, como é conhecido, é acompanhado de perto pelo treinador e amigo Felipe Franco, um dos maiores fisiculturistas do país. De acordo com Augusto, Felipe o acompanha de forma online e presencial, já que mora em São Paulo. “Treino há dois anos com ele. Atualmente, vou a cada 25, 30 dias para lá, treino uns quatro ou cinco dias, e retorno”, conta o jovem, que havia se preparado para competir em 2021, mas teve que desistir após contrair Covid-19. Recuperado, ele retomou os treinamentos e traçou um novo planejamento para a competição de outubro. Augusto vai competir na categoria Men’s Physique, onde são avaliados ombro, peito, abdômen, cintura e costas.

Augusto conta com apoio de academias de Dois Irmãos e região, onde treina gratuitamente. Na cidade, treina na Biofit Alpha. Também conta com apoio da Titanium, de Ivoti, e da Dumbbell Gym, de Novo Hamburgo. “Treino todos os dias à noite; sábado é o único dia de descanso”, conta o jovem, que também tem cuidados com alimentação. Evoluindo a cada avaliação, Augusto está na expectativa para o primeiro campeonato e confiante no resultado do seu trabalho. “Me preparo pra ser campeão”, finaliza. Toda a preparação está sendo compartilhada no seu perfil no Instagram @pelatz_. 


Augusto com o treinador Felipe Franco


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela