Espaço Cultural Antiga Matriz recebe Recital de Piano com Mariaclara Welker

13/07/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

No próximo domingo (17), o Espaço Cultural Antiga Matriz (Ecam) será palco do Recital de Piano com a jovem pianista Mariaclara Welker. Ela apresentará um repertório com compositores clássicos da música erudita como Schumann, Mendelssohn, Rachmaninoff e Chopin. O evento inicia às 18h, com entrada franca.

Estudiosa, Mariaclara obteve grau máximo nas provas para cursar Graduação em Piano na Universidade Sam Houston, no Texas. Com viagem marcada para os Estados Unidos em agosto, nesta turnê de despedida do Brasil ela realiza nove recitais em diversas cidades gaúchas. E após 10 anos, retorna ao Espaço Cultural Antiga Matriz, onde, em 2013, apresentou-se como solista da Orquestra de Câmara da Fundarte, sob a regência do maestro Fernando Cordella, sendo a mais jovem musicista aprovada no Concurso “Jovens Solistas”, com apenas 8 anos de idade.

Hoje, aos 18 anos, Mariaclara já possui um repertório variado e abrangente. Atuou como solista com diferentes orquestras, e obteve o Prêmio Revelação no Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte. Durante o período de pandemia, participou de vários festivais no Brasil e na Colômbia. Também assistiu a palestras e masterclasses. Participou como executante do Curso “Bach ao piano” on-line, sob a coordenação de Claudio Soares, diretamente do Japão. Atualmente, estuda com a pianista Olinda Allessandrini.

 

Temporada Cultural

A Temporada Cultural é uma realização da Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos, com financiamento do Departamento e Conselho Municipal de Cultura. A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais do Ecam (@ecantigamatriz no Instagram e Facebook). Todas as atividades têm entrada franca.

Neste ano, ainda haverá duas atividades de Educação Patrimonial – uma palestra com o historiador Rodrigo Santos e uma oficina com a arquiteta e urbanista Suzana Vielitz de Oliveira; apresentação de teatro de sombras: “Criaturas da Literatura”, com a Cia Teatro Lumbra; e mais duas exposições de arte: “No Ano da Peste”, uma série de interpretações fotográficas sobre obras de Dora e Lise Lampert; e “(Se)Deslembro (Re)Significo”, sequência de pinturas acrílicas sobre tela do artista hamburguense Leonardo Lessa.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela