Pesquisas serão apresentadas na 3ª Morro Reuter Científica

13/08/2019
Evento reunirá 100 trabalhos nos dias 16 e 17

Evento reunirá 100 trabalhos nos dias 16 e 17

Você sabe como eram feitas as casas enxaimel, tradicionais entre os imigrantes alemães? Já visitou uma delas? Pois uma turma da escola municipal Francisco Weiler (Picada São Paulo) pesquisou muito sobre o assunto e até confeccionou miniaturas das casas. O resultado deste trabalho será apresentado na 3ª Morro Reuter Científica, que acontece na sexta-feira (16) e no sábado (17) no Ginásio Municipal (Centro). O evento reunirá 100 pesquisas realizadas por estudantes de todas as escolas de Morro Reuter.
A preparação para a mostra começou em março, com a realização das Expedições Investigativas, quando os estudantes, acompanhados de seus professores, pesquisaram sobre o município, sua história, cultura e curiosidades para, a partir daí, desenvolverem seus trabalhos científicos. As expedições usam metodologia do programa A União Faz a Vida, do Sicredi, que ajuda a ampliar o repertório de atividades curriculares. Na sexta e no sábado, será possível conferir todos estes trabalhos nos seguintes horários: 8h às 16h no dia 16 e 8h às 11h30 no dia 17, quando ocorre a premiação.


(Fotos: Divulgação / PMMR)



› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela