Marco Nanini e Laís Bodanzky são os homenageados do 48º Festival de Cinema de Gramado

13/08/2020
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

O ator, produtor e diretor, Marco Nanini será homenageado com o Troféu Oscarito na 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado, na Serra. Já a diretora Laís Bodanzky receberá o Troféu Eduardo Abelin. O anuncio foi feito na terça-feira (11). A edição de 2020 acontece entre os dias 19 e 22 de setembro e será exibida por um serviço de streaming.
O ator pernambucano de 72 anos estreou nas telas de cinema no mesmo ano da primeira edição do Festival de Cinema de Gramado, em 1973, com o longa-metragem “As Moças Daquela Hora”. Em 2019, Nanini se destacou pelo papel de “Pedro” no filme “Greta”, do diretor Armando Praça. O longa teve sua estreia nacional no Cine Ceará, onde o ator recebeu o troféu Mucuripe na categoria de melhor ator. O Oscarito é entregue todo ano para grandes nomes da atuação que marcaram a história do cinema brasileiro. Nos anos anteriores, Lázaro Ramos e Edson Celulari foram os homenageados.
Outra homenageada, Laís Bodanzky vai receber o prêmio destinado a grandes diretores nacionais. Laís dirigiu o longa-metragem “Como Nossos Pais”, que recebeu seis Kikitos na 45º edição do festival, em 2017, e “Bicho de Sete Cabeças”, de 2000. Atualmente, é diretora-presidente da Spcine. A atriz e cineasta Carla Camurati e o gaúcho Otto Guerra foram alguns dos homenageados com o Troféu Eduardo Abelin.


Laís Bodanzky

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela