Concurso de Narrativas de Morro Reuter está com inscrições abertas

13/08/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Para estimular a prática literária e a escrita, estão abertas as inscrições do 13º Concurso de Narrativas de Morro Reuter. Organizado pela Secretaria de Educação e Cultura, a iniciativa vai premiar obras literárias inéditas e escritas em língua portuguesa de estudantes do ensino fundamental, do ensino médio, de escritores e de pessoas em geral em categoria livre. O tema desta edição é “Entre o Singular e o Plural, a Vida em Comunidade”.

A secretária de Educação e Cultura, Juliana Zimmer, explica que o objetivo é incentivar a produção textual, tanto de estudantes quanto da comunidade em geral. O personagem Tom, do artista Anderson Freitag, esteve nas escolas fazendo a divulgação do concurso (foto), que é dividido em cinco categorias: Estudantes do Ensino Fundamental até 5º Ano, Estudantes do Ensino Fundamental do 6º Ano ao 9º Ano, Estudantes do Ensino Médio, Livre e Escritores. As inscrições serão por meio eletrônico, através do envio da ficha de inscrição e da narrativa, em documentos separados, para concursodenarrativas@educacao.morroreuter.rs.gov.br.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.morroreuter.rs.gov.br até as 22h do dia 13 de outubro de 2021. As obras deverão ser inscritas em apenas uma das categorias previstas. O resultado final será divulgado até o dia 11 de novembro no mesmo site e durante a 28ª Feira do Livro de Morro Reuter.

 

PREMIAÇÃO

Os textos premiados (1º, 2º e 3º lugar) em cada categoria serão publicados em antologia editada pela entidade promotora do concurso, sem fins lucrativos. Será feita entrega gratuita de 10 exemplares da antologia a cada um dos premiados. A antologia terá provável sessão de autógrafos na 28ª Feira do Livro de Morro Reuter.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela