“Dois Irmãos é uma cidade próspera, onde todos querem morar”, diz Elony Nyland

13/09/2021
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

O presidente da Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, Elony Nyland (MDB), está no seu quinto mandato no Poder Legislativo. Ele foi eleito em 2000, 2008, 2012, 2016 e na eleição do ano passado, quando recebeu 687 votos.

Na atual legislatura, tem a companhia de Ramon Arnold (PP), Ederson Bueno (MDB), Sergio Kroetz (PP), Nilton Tavares (PP), Celina Christovão (MDB), Paulino Renz (PDT), Darlei Kaufmann (PSB) e Sheila da Silva (PT). Ao longo deste ano, pelo menos quatro suplentes também já assumiram uma cadeira na casa: Valtair Martins de Oliveira (PT), Cristine Groth (PT), Paulinho Gehrke (PP) e Claudinei Severo (MDB).

Em entrevista do JDI, o presidente Elony destaca a qualidade de vida no município o que ainda pode ser melhorado nos próximos anos.

 

Como analisa Dois Irmãos aos 62 anos de emancipação?

Elony – Dois Irmãos é uma cidade próspera, onde todos querem morar em razão da qualidade de vida que aqui existe. Isto é fruto do trabalho de todos que aqui viveram e vivem, além das administrações públicas que sempre agiram com seriedade, apoiadas pelo Poder Legislativo.

 

Qual a importância do trabalho da Câmara de Vereadores?

Elony – O Poder Legislativo, apesar de independente, precisa estar em harmonia com o Executivo. Divergências de ideias sempre irão existir, porém o debate é necessário e saudável numa democracia. O papel fiscalizador da Câmara deve ser sempre no sentido da busca no melhoramento dos serviços públicos oferecidos ao povo.

 

Em que áreas e aspectos o município ainda pode evoluir?

Elony – O setor do turismo acredito que possa ser mais explorado, pois traz retorno ao município. Dois Irmãos tem potencial turístico, porém, para evoluir neste setor, precisa de investimentos em parceria com o setor privado.

 

Como o senhor imagina a cidade de Dois Irmãos daqui a 10 anos?

Elony – Dois Irmãos é uma cidade em franco desenvolvimento. Os setores da economia vinham bem até o início da pandemia, e acredito que com o enfraquecimento dela, a tendência é a retomada, pois se percebe enorme interesse em investimentos na cidade. Com um forte parceria com os setor privado, o turismo poderá crescer muito nos próximos anos.

 

Por que é bom morar em Dois Irmãos?

Elony – Pela excelente qualidade de vida: segurança, educação, praças limpas, lindo Parque Municipal, diversos ginásios esportivos, serviços públicos de qualidade e um povo ordeiro, hospitaleiro e trabalhador.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela