Biblioteca Pública de Dois Irmãos conta com 1.107 livros novos no acervo

13/09/2021
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Biblioteca Municipal Professor Paulo Arandt, no Centro de Dois Irmãos, está com 1.107 novos exemplares disponíveis em seu acervo. As obras, entregues pelo Programa Nacional de Assistência ao Ensino (PNAE), são de autores renomados como Ziraldo, Ruth Rocha, Pedro Bandeira, Ana Maria Machado e Rubens Alves, entre outros. A aquisição se deu por meio do recurso Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB), num investimentos de R$ 25.488,00 (média de R$ 23,10 por livro).

De acordo com a bibliotecária Andréa Calini, coordenadora do espaço, a biblioteca conta com aproximadamente 40 mil obras. Em razão da pandemia, o usuário faz o pedido na entrada e um funcionário busca o exemplar no acervo. Já os livros que são devolvidos ficam uma semana em quarentena, após são limpos e guardados. O horário de atendimento na segunda-feira é das 14h às 18h30 e de terça a sexta, das 8h às 18h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 3564-8835. Além disso, o acervo da biblioteca pode ser acessado pelo site http://gnuteca.doisirmaos.rs.gov.br:8082/.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela