Padre Dirceu (Foto: Divulgação / Paróquia São Miguel)
O vereador Darlei Kaufmann (PSB) apresentou na segunda-feira (11) o projeto de Decreto Legislativo 02/2021, que propõe a concessão de título de Cidadão Honorário de Dois Irmãos ao Pe. Dirceu Ritter, que esteve à frente da Paróquia São Miguel por nove anos. O documento foi aprovado por unanimidade.
– É um pedido feito pela comunidade para que o Pe. Dirceu se torne eternamente filho do coração da nossa cidade. Selar com o título de Cidadão Honorário tudo o que fez pela nossa querida comunidade; selar seu carisma e sua popularidade que ultrapassaram as fronteiras dos altares; selar sua alegria e sua fé, que contagiavam a todos. Trata-se de uma demonstração de gratidão ao padre e educador por ter feito parte por tanto tempo do nosso convívio; uma demonstração de gratidão pelos relevantes trabalhos prestados à população de Dois Irmãos – justificou o parlamentar.
Pe. Dirceu se despediu de Dois Irmãos no final do ano passado, para assumir a Paróquia Sagrada Família, em Novo Hamburgo. Antes de assumir a paróquia dois-irmonense, em 2012, havia atuado no município como reitor do Seminário Maria Auxiliadora. Ao longo da sua trajetória sacerdotal, também passou pela Paróquia Santa Teresinha de Campo Bom, Paróquia São João Batista do bairro Amaral Ribeiro, em Sapiranga, Seminário Betânia, em Novo Hamburgo, e Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Scharlau, em São Leopoldo.