(Foto: Arquivo JDI)
Relatando ter sido agredido pelo tio, um jovem de 21 anos buscou ajuda no quartel da Brigada Militar, na noite de segunda-feira (11), por volta das 19h40. Segundo a BM, instantes após a chegada do sobrinho, o acusado, de 36 anos, também chegou ao local e voltou a agredir a vítima, momento que a BM saiu e precisou intervir na situação, cessando a agressão.
Conforme relato do jovem à polícia, o tio invadiu a sua casa e o agrediu, o que motivou a denúncia no quartel. Ainda conforme a BM, após as agressões desferidas no entorno do quartel, o acusado ainda danificou uma lixeira pública na Av. Sapiranga, sendo novamente abordado pelos policiais. Neste momento, o homem resistiu a abordagem, situação que, segundo a polícia, exigiu o uso da Spark, que é uma arma não letal, visto que o indivíduo continuava agressivo.
Detido, o homem foi levado ao Pronto Atendimento 24H, onde permaneceu em observação. Segundo a BM, ele estava sob o efeito de substância entorpecente. Enquanto isso, a vítima foi levada à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para registrar o fato.