(Fotos: Divulgação / PMDI)
A graça e a simpatia das anjinhas do Natal contagiaram as escolas municipais de Dois Irmãos na última semana, com a realização de oficinas de libras para turmas do 2º e do 3º ano. Por meio de uma esquete, Nina e Lili promovem o contato das crianças com a língua brasileira de sinais. A história da esquete apresenta orações de crianças com agradecimentos e pedidos para o Natal, entre eles, o do menino Enzo Gabriel, que agradece por ter conhecido a menina Ana, mas pede ajuda, pois ela fala com as mãos.
Neste ano, a iniciativa acontece pela segunda vez consecutiva. As anjinhas são acompanhadas por intérpretes de libras que ensinam várias palavras na língua brasileira de sinais para as crianças, que então são desafiadas a cumprimentar as anjinhas no Natal dos Anjos em libras. Na última quinta-feira (9), uma das escolas visitadas foi a Paulo Arandt, no bairro São João, que recebeu as anjinhas e a intérprete Anídria Ramos.
A oficina de libras é uma iniciativa da organização do Natal dos Anjos, que contempla toda a programação com acessibilidade para pessoas surdas e com deficiência auditiva, com intérprete de libras no palco do Largo Felippe Seger Sobrinho e da Praça do Imigrante. O XXVIII Natal dos Anjos ainda contará com três eventos com audiodescrição nos dias 17 de novembro e 8 e 17 de dezembro, no Largo de Natal.