Biblioteca da escola municipal Arno Nienow é revitalizada

13/12/2019
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Biblioteca “Sempre é tempo de ler”, da escola municipal Arno Nienow (Navegantes) foi revitalizada, ganhando um espaço mais amplo e com nova organização. Os mais de 8 mil livros agora estão dispostos em novas prateleiras. 
As prateleiras e mesas foram adquiridas com o recurso do Fundo Social Sicredi, no valor de R$ 10.700,00. A pintura do espaço, cortinas, almofadas, tapete e livros foram comprados com o recurso do Círculo de Pais e Mestres (CPM) e da prefeitura de Dois Irmãos, no valor de R$ 4.500,00. A diretora Janete Sausen da Silva, e a vice-diretora Malú Schmitt ressaltaram que a mudança deu vida nova à biblioteca. “Os alunos estão felizes com a repaginação da biblioteca, e até ficaram impressionados com a quantidade de livros que a escola dispõe e antes não era tão visível”, comenta a diretora. “O espaço ficou mais aconchegante e convidativo. Disponibilizamos espaços de leitura para os alunos e professores, que podem aproveitar as mesas e cadeiras ou ainda o tapete com as almofadas”, acrescenta a vice-diretora. 
Além disso, 100 novos livros foram adquiridos e devem estar no acervo nos próximos dias. “A revitalização e a aquisição dos livros servem de estímulo à leitura. Assim, a escola busca oferecer um serviço de mais qualidade aos estudantes”, conclui Janete.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela