Domingo foi de reencontro na Baixada Rubra
“20.12.1992 – Data que marcou a história esportiva de Dois Irmãos”. A inscrição na bela camiseta comemorativa entregue aos ex-jogadores mostra a dimensão da conquista do Clube Cultural Esportivo Vila Rosa, primeiro campeão Estadual Amador do município.
Os 29 anos daquele título até então inédito foram celebrados neste domingo (12), com uma confraternização na Baixada Rubra. O evento era para ter acontecido no ano passado, no mesmo dia 20 de dezembro, mas acabou adiado por conta da pandemia. O momento especial reuniu atletas e dirigentes da época, além de torcedores. Teve até um foguetório para relembrar a entrada em campo da equipe a cada jogo na Baixada Rubra. O timaço comandado pelo técnico Paulo Hansen sagrou-se campeão ao derrotar o EC Morro Reuter no confronto decisivo de um quadrangular. O gol marcado por Júlio Cesar perto do final da partida provocou uma explosão de alegria da torcida nas arquibancadas.
O plantel campeão tinha nomes como Aze, Júlio César, Marcelo Lima, Mazi Link, Everaldo, Michola, Schulz, Zóinho, Rubem, Laguna, Darci, Altair, Zé Miguel, Rudimar, Cadão, Luizão, Claiton, Da Silva, Jaiminho, Sartori e Da Ilha. Muitos jogadores também ajudaram o Vila Rosa a erguer o bicampeonato no ano seguinte (1993).