(Imagem: Divulgação Polícia Civil)
Identificado como autor de furtos qualificados ocorridos recentemente em Dois Irmãos, um homem de 36 anos foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (12), por agentes da Delegacia de Polícia do município. De acordo com o delegado Felipe Borba, que coordenou a ação, a prisão ocorreu em uma residência do bairro União.
Segundo o delegado Borba, a maioria dos furtos ocorreu na área central da cidade, nos meses de outubro e novembro. “Em três casos, o indiciado teria danificado a porta de veículos estacionados em via pública com o fim de retirar objetos do interior. Também entrou em residências e subtraiu botijões de gás”, comentou o delegado, afirmando que a identificação do indivíduo foi possível a partir da análise de câmeras de monitoramento e da troca de informações com a Brigada Militar. “Conseguimos produzir provas consistentes no sentido da participação deste sujeito nesta recente onda de furtos ocorridos no município. E, diante de seus antecedentes, representamos pela decretação da prisão preventiva, que foi acolhida pelo Poder Judiciário na segunda-feira”, completou Borba.
Segundo a polícia, o homem permaneceu em silêncio durante o depoimento, “mas informalmente confessou as práticas e disse ser usuário de drogas”. Também alegou que vendia os itens furtados para financiar seu vício. O indivíduo tem antecedentes por homicídio (ele é acusado de matar um homem em abril de 2020, em Dois Irmãos), tráfico de drogas, coação no curso do processo, violência doméstica e crimes patrimoniais.