Dois Irmãos tem uma das maiores coleções de mini sapatos do mundo

14/01/2020
(Fotos: Divulgação / PMDI)

(Fotos: Divulgação / PMDI)

Uma das maiores coleções de mini sapatos do mundo se encontra nos corredores do Palácio 10 de Setembro, sede da prefeitura de Dois Irmãos. Os sapatinhos são de vários países do mundo, como Itália, Suíça, França, Alemanha, Espanha, Índia, China, Japão e, claro, de todas as partes do Brasil. As miniaturas têm ainda vários formatos: cinzeiros, garrafas, copos, chaveiros e até velas. Os sapatinhos são feitos de materiais diversos, como borracha, palha, cera, cerâmica, louça, porcelana, vidro, plástico, chumbo, alabastro, pedra-sabão, cristal, ouro e tecido.
A coleção foi doada ao município há mais de uma década pela colecionadora Maria Verônica Holstein, de Porto Alegre, que iniciou a coleção aos 15 anos de idade, quando recebeu dois sapatinhos de presente da sua mãe. Além disso, Verônica recebeu de herança o acervo de uma das maiores colecionadoras de sapatinhos do mundo, Irma Emilina Auler Fetzner, após ela falecer. “Eles despertam a atenção das crianças e dos adultos que vêm até a sede da prefeitura. É uma coleção que mostra o afeto e o carinho que as duas colecionadoras tinham por cada sapatinho. É uma verdadeira viagem pelo mundo sem sair de Dois Irmãos”, comenta a prefeita Tânia da Silva.


Visitação
A exposição permanente fica no 2º andar da prefeitura (Rua Berlim, 240, Centro) e pode ser visitada na segunda-feira das 7h30 às 18h e de terça a sexta das 7h30 às 13h30. “Todos os sapatinhos são muito bonitos”, garante a pequena Geovana Bottger da Silva, de 8 anos, que esteve na prefeitura no final de dezembro.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela