Chico Buarque planeja volta à música com álbum de inéditas e show pelo Brasil

14/01/2022
Fonte: g1 / Blog do Mauro Ferreira

Fonte: g1 / Blog do Mauro Ferreira

Se o curso da pandemia de Covid-19 não atrapalhar os planos de Chico Buarque, o cantor e compositor carioca retoma a obra musical neste ano de 2022. Após editar dois livros consecutivos, o romance Essa gente (2019) e a coletânea Anos de chumbo e outros contos (2021), o artista começou a arquitetar no ano passado a volta ao disco e aos palcos.

A intenção é gravar em estúdio um álbum autoral de músicas inéditas – o primeiro do cantor no gênero desde Caravanas (2017) – e estrear show que sairia em turnê pelas principais cidades do Brasil. Chico já começou a compor para o disco, que será editado pela gravadora Biscoito Fino, como vem acontecendo desde o lançamento do álbum Carioca (2006).

Quanto ao show, a novidade é que – se mantida a ideia inicial do cantor – a turnê nacional poderá ser feita por Chico na companhia de Mônica Salmaso, grande cantora que já abordou o cancioneiro do compositor no álbum Noites de gala, samba na rua (2006). A ideia é que Salmaso faça uma participação no meio do show, como convidada fixa de Chico na turnê nacional.

Diante do ritmo atualmente avassalador de contaminações pela variante ômicron, cabe ressaltar que, para os planos musicais de Chico Buarque serem concretizados, tudo vai depender de como a pandemia evoluirá no Brasil ao longo deste ano de 2022.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela