Polícia Civil quer implantar Sala das Margaridas em Dois Irmãos

14/01/2022
Projeto está pronto. Agora, a delegacia está em busca de parceiros para a execução

Projeto está pronto. Agora, a delegacia está em busca de parceiros para a execução

Presente em mais de 40 delegacias do Rio Grande do Sul, a Sala das Margaridas deve se tornar realidade também em Dois Irmãos. De acordo com o delegado Felipe Borba, o objetivo é implantar uma destas salas na delegacia da cidade em 2022.

Considerada uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, a Sala das Margaridas visa oferecer um ambiente mais acolhedor para que as vítimas possam registrar sua ocorrência policial.

Em Dois Irmãos, segundo o delegado, outro objetivo é criar um espaço para que os filhos menores possam se entreter enquanto as mães são atendidas. “Acredito que quanto melhor o atendimento, inclusive sob o aspecto da sensação de acolhimento - o que certamente é maximizado com a adaptação de um espaço distinto, específico e confortável -, mais à vontade e confiantes se sentirão as mulheres, que inclusive podem referir a qualidade do serviço policial a outras mulheres, estimulando-as a procurar nosso trabalho”, destacou o delegado Borba.


› Compartilhe

COLUNAS

Eu: em construção

Eu: em construção

Escritores locais   18/05/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela