Imaculada inaugura espaço de embarque e desembarque e modernização da Educação Infantil

14/02/2022
Inaugurações ocorreram na tarde de sexta-feira

Inaugurações ocorreram na tarde de sexta-feira

Atendendo a uma sugestão da comunidade escolar, o Colégio Imaculada Conceição inaugurou, na sexta-feira (11), o espaço de embarque e desembarque dos alunos, construído nos fundos, na rua Gramado. De acordo com a diretora Shirley Backes, a obra foi sugerida pelas famílias e equipe da escola durante uma pesquisa institucional realizada em 2019.

Além da criação deste espaço, a escola inaugurou a modernização da Educação Infantil. Segundo Shirley, foram substituídas portas, janelas, piso, e louças de banheiro. Também foi criado um banheiro PNE (com acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida), realizada nova pintura, instalações elétricas e também adquirido móveis e material pedagógico novo. “Para nós, do Colégio Imaculada Conceição, é um dia de muita alegria. Estamos inaugurando novos espaços que contribuirão para melhorar a qualidade no atendimento da nossa comunidade escolar”, destacou Shirley, também citando a revitalização de uma sala que será usada como biblioteca e brinquedoteca de hora do conto; e a troca do telhado do prédio da Educação Infantil, que está em andamento.

Custeadas pela Rede ICM, as modernizações do espaço físico vão ao encontro da busca constante por uma educação de excelência dentro das salas de aula. “A Rede ICM está sempre atenta às inovações e busca qualificar anualmente seus espaços, tanto nas questões estruturais, como também nos aspectos pedagógicos e do desenvolvimento humano”, destaca Shirley.

Coordenadora da Educação da Rede ICM, Irmã Elenar Berghahn prestigiou as inaugurações e destacou a alegria em poder fazer parte deste momento. “No momento em que qualificamos a infraestrutura dos nossos espaços educativos, com certeza queremos também trazer presente uma dimensão de inovação, de aprimoramento acadêmico, de conhecimento, porque isso é o que renova e refaz a nossa caminhada”, disse ela, ressaltando o comprometimento de todas as escolas da Rede ICM na busca por um ensino de excelência.

As inaugurações também foram prestigiadas pelo vice-prefeito Juarez Stein, pela Secretária de Educação Denise Maldaner, pelo chefe do Departamento de Trânsito, Mauro Agostini, pelo pároco da Comunidade Católica de Dois Irmãos, Pe. Alexsandro Lemos da Silva, representantes da Associação de Pais e Mestres (APM), alunos e educadores.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela