(Foto: Divulgação / PMDI)
Foram abertas nesta segunda-feira (13) as inscrições da XX Caminhada Pelos Caminhos da Colônia – Durch die Strassen der Kolonie. O desafio de 50 quilômetros será nos dias 15 e 16 de abril, com saída de Dois Irmãos e destino a Três Coroas, passando pelos dois municípios e também por Morro Reuter e Santa Maria do Herval. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas no site da prefeitura (www.doisirmaos.rs.gob.br).
De acordo com Astério Mombach, do Departamento de Desporto, parte do percurso será por estradas de chão do interior, onde o caminhante poderá apreciar antigas casas enxaimel, antigos salões de baile, igrejas, paisagens deslumbrantes e imagens inesquecíveis da vida na colônia. O primeiro dia terá 30 km de caminhada e o segundo, 20km. A saída no dia 15 ocorre às 8h na Praça do Imigrante (Centro). A parada coletiva de descanso ao meio-dia de sábado será na Comunidade Católica de São José do Herval, em Morro Reuter, e o pernoite, no Ginásio do Balneário Kunzler, na localidade de Padre Eterno Baixo, em Santa Maria do Herval, com janta e animação de bandinha típica alemã. No domingo, a chegada na Praça Affonso Saul, no Centro de Três Coroas, está prevista para as 11h30, com distribuição de um copo de chope da Hunsrück ou spritzbier de Alcindo Berlitz – Colhe e Pague.
A inscrição custa 120 reais e inclui reposição de água no percurso, frutas, barrinha de cereal, camiseta alusiva ao evento, lanche ao meio-dia de sábado com pão de 100 gramas com salsichão, ovo, milho, ervilha, tomate, alface e condimentos (em forma de buffet); janta com galeto, salsichão, massa, molho bolonhesa, molho branco, salada de maionese com batata, saladas verdes e tradicional bolinho de batata. O retorno a Dois Irmãos acontece logo após a chegada do último participante. Haverá ônibus da Empresa Wendling com passagem a R$ 20 ou, quem preferir, pode providenciar sua volta de forma particular.
Etapas para Inscrição
1. Ler todas as INFORMAÇÕES do evento.
2. Fazer inscrição pelo link “INSCRIÇÕES” abaixo tendo o cuidado de digitar e informar o seu endereço de e-mail completo e correto.
3. Recebimento por e-mail (até um dia útil) do Departamento de Desporto (desporto.pmdi@gmail.com) da possibilidade de vaga e tamanho de camiseta disponível, junto com a conta e agência bancária ou PIX para depósito do valor da inscrição antecipada.
4. Envio por parte do caminhante inscrito do comprovante de pagamento e o tamanho da camiseta (e-mail ou fax) até dois dias úteis.
5. Recebimento da Confirmação da Inscrição pelo Departamento de Desporto da prefeitura através de e-mail desporto.pmdi@gmail.com.
6. Caso não houver contato do Departamento de Desporto confirmando a inscrição em até um dia útil, favor entrar em contato pelo telefone (51) 3564-8838 ou e-mail encaminhando o comprovante.
Política de Cancelamento
Haverá devolução total de valores de inscrições até o dia 06/04, devendo o participante solicitar pelo e-mail desporto.pmdi@gmail.com o cancelamento e devolução dos valores das inscrições. Após esta data, o cancelamento poderá ser feito até dia 10/04, no entanto, o valor devolvido corresponderá a 50% da inscrição. Após 10/04 não haverá devolução de valores, no entanto, o caminhante poderá solicitar a transferência e INDICAÇÃO DE NOME E DADOS DE IDENTIFICAÇÃO da inscrição de outra pessoa por e-mail até 1 dia antes e pessoalmente no dia do evento (15/04) até o momento da saída.