Imaculada oferta curso gratuito de programação e desenvolvimento de sistemas

14/04/2022
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

Idealizado pelo Colégio Imaculada Conceição, inicia em maio o Code2U, um curso gratuito de capacitação para jovens de 16 a 18 anos, estudantes em Dois Irmãos, que ensinará linguagens de programação e desenvolvimento de sistemas (TI). De acordo com a vice-diretora e coordenadora pedagógica do Imaculada, Valéria Bender, o curso surgiu após empresas da cidade procurarem a instituição de ensino para relatar a falta de mão-de-obra na área.

A partir das demandas apresentadas, a equipe do Imaculada decidiu, então, criar um projeto e apresentá-lo ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, em busca de recursos para subsidiar a iniciativa. O projeto foi aprovado e a ideia saiu do papel. Ele será realizado com apoio da prefeitura municipal e das empresas Kunden Systems, de Dois Irmãos, e Bem Informática, de Novo Hamburgo.

De acordo com Valéria, o curso terá duração de 1 ano, totalizando 250 horas aula. Durante os encontros, os alunos vão aprender a desenvolver softwares, aplicativos e jogos, entre outras ações. Após o término, os jovens selecionados serão encaminhados para estágios (remunerados) na área, em empresas da região. “O Colégio Imaculada Conceição tem, na sua proposta de valor, a visão de futuro e o compromisso com a excelência, buscando capacitar os estudantes para os desafios da sociedade do conhecimento, da cultura digital e da inovação. Oferecer este curso de programação é apostar nos jovens da cidade, na sua qualificação e no sucesso profissional deles, como também, oferecer mão de obra altamente qualificada para o mercado de trabalho, que está carente de profissionais com tais conhecimentos”, destacou, reforçando o compromisso do Imaculada na formação de indivíduos.

 

Inscrições

Foram disponibilizadas 15 vagas para o curso. As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (13) e seguem até o dia 20 de abril, através do site www.code2u.com.br. O processo seletivo ocorrerá do dia 22 de abril a 2 de maio, e compreenderá seleção, entrevistas e matrículas.

As aulas iniciam no dia 3 de maio. Elas ocorrerão todas as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h, no Imaculada.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela