Equipes diretivas de Dois Irmãos têm reunião com Brigada Militar e Polícia Civil

14/04/2023
Encontro aconteceu na prefeitura

Encontro aconteceu na prefeitura

Promovida pela Secretaria de Educação de Dois Irmãos, ocorreu na tarde desta quinta-feira (13) reunião entre as equipes diretivas das escolas das três redes de ensino da cidade, Brigada Militar e Polícia Civil.

De acordo com a secretária de Educação, Denise Maldaner, que coordenou o encontro, o principal objetivo foi orientar e tranquilizar os educadores, destacando, principalmente, o apoio dos órgãos de segurança pública, citando, além das polícias, o Corpo de Bombeiros. “São órgãos parceiros e que podem nos instruir, nos orientar sobre como amenizar essa situação de violência nas escolas”, afirmou ela.

O prefeito Jerri Meneghetti recebeu os educadores e agradeceu a presença de todos. Também destacou as medidas já tomadas pela administração municipal para aumentar a segurança nos espaços de ensino e reforçou que novas ações estão sendo pensadas. “Estamos desde a semana passada buscando informações, pesquisando ações e alternativas possíveis”, disse ele, destacando, ainda, que algumas sugestões também já foram descartadas, entre elas a presença de vigilantes armados dentro das escolas.

A secretária Denise reforçou a necessidade de impor limites dentro do espaço escolar e relembrou a importância, por exemplo, do uso do uniforme, que se torna o principal meio de identificação dos alunos. Representando a Brigada Militar, o sargento Josiel Neves reforçou a fala da secretária. “O uniforme ajuda na hora do policiamento”, comentou, também afirmando que o policiamento será reforçado nas escolas pelo menos até o final do mês de abril. “Neste momento, os policiais que atuam na área administrativa foram realocados para a rua e permanecerão em contato com a comunidade escolar”, completou, pedindo que os educadores permaneçam atentos aos arredores e denunciem qualquer movimentação suspeita, assim como orientou que as equipes verifiquem os portões antes de liberar qualquer acesso. “Ver se é pai, responsável de aluno”.

Representando a Polícia Civil, o delegado Felipe Borba afirmou que, em todo o estado, a ordem é dar prioridade para qualquer informação sobre este assunto, porém ressaltou que, por enquanto, não há nenhum alvo em potencial ou qualquer pessoa suspeita em Dois Irmãos. Ele também desmentiu os boatos de possíveis atentados no dia 20 de abril, que vêm circulando nas redes sociais. “Jamais haveria anúncio de data para algo que costuma ser imprevisível”, comenta.

Sobre a segurança armada sugerida inclusive por pais, o delegado afirma que a medida poderia atrair, inclusive, outros crimes que até então nem ocorrem na cidade.  

 

Canais de denúncia

Em casos de urgência, a orientação é ligar para o 190 da Brigada Militar. Nos demais casos, também estão disponíveis os telefones (51) 3564-6872, (51) 3564-1193 e (51) 98501-6695 (WhatsApp), da Brigada Militar; e o (51) 3564-1190 e (51) 98543-7318 (WhatsApp), da Polícia Civil. “Na dúvida, não aguardem; nos contatem”, reforça o delegado Borba.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela