Escola 10 de Setembro destaca belo exemplo de solidariedade

14/05/2021
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Na última quarta-feira (12), uma voluntária da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ivoti esteve na escola estadual 10 de Setembro (Centro) para receber a doação de cabelos da aluna Melina Blume Quilin Marques, 7 anos, da turma 12.

– A iniciativa foi da própria aluna, que quis cortar os cabelos e doar às crianças com câncer. Na ocasião, aproveitamos para conversar sobre o assunto e a importância de ser voluntário numa instituição como a Liga. Algumas crianças compartilharam experiências que tiveram sobre a temática na família ou envolvendo conhecidos. Foi um momento de aprendizado e de amor ao próximo. Palavras da Melina: “Na minha família não tem ninguém com a doença, mas eu quis ajudar quem precisa”. Como não valorizar algo tão espontâneo, mas de grande valor, que partiu de uma criança tão pequena. Parabéns Melina pela iniciativa e também a professora Cátia e a voluntária Gesi por tornar este sonho realidade – publicou a escola em sua página no Facebook.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Playlist #53

Playlist #53

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Ruminações nervosas

Ruminações nervosas

Pitter Ellwanger   29/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela