Prefeita Carla Chamorro sanciona lei que institui a Semana do Brincar

14/05/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A prefeita Carla Chamorro sancionou a Lei que institui a Semana Municipal do Brincar em Morro Reuter. O projeto havia sido aprovado pelo Poder Legislativo no início do mês. A iniciativa passa a fazer parte do calendário de eventos do município e será comemorada na última semana de maio, integrando-se às comemorações do Dia Mundial do Brincar (28 de maio) instituído pela International Toy Library Association (ITLA).

– A Semana do Brincar configura-se como mais uma importante ação para as crianças do município de Morro Reuter, ampliando a possibilidade de garantir o direito ao brincar destas importantes cidadãs. A lei 2.096, de 4 de maio de 2021, aprovada por unanimidade pela Câmara, tem por objetivo a valorização do brincar na vida das crianças; o reconhecimento da ludicidade como componente da cultura e da infância; o resgate de brincadeiras tradicionais como forma de preservação e recriação do patrimônio lúdico da sociedade; além de estímulo e apoio ao reconhecimento da importância do brincar ao longo da vida – destaca Carla.

Participaram do ato de assinatura da nova Lei a secretária de Educação e Cultura, Juliana Zimmer, e a integrante da diretoria da Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (OMEP), Thays Rockenbach Auler, que também é diretora da escola municipal Infantil Cecília Graeff.


› Compartilhe

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela